Início NOTÍCIAS Cavalos resgatados da quadrilha dos “hambúrgueres” já foram adotados em Caxias do...

Cavalos resgatados da quadrilha dos “hambúrgueres” já foram adotados em Caxias do Sul, RS

306
0

Foto: PAC (proteção animal Caxias)

As ONGs Proteção Animal Caxias (PAC) e a Sociedade Amiga dos Animais (Soama) informaram na sexta-feira, dia 26, que os equinos que foram encontrados na ação do Ministério Público que desarticulou um esquema clandestino de venda de carne de cavalo, já estão em Caxias do Sul. Num primeiro momento os animais foram levadas para Hulha Negra, a cerca de 500 quilômetros de Caxias, onde seriam sacrificados. Mas após recursos das entidades a 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul concedeu a guarda dos animais.

Quatro éguas, um cavalo e uma jumenta foram atendidos pelos médicos da Clínica de Grandes Animais da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Pela primeira avaliação os animais foram encontrados abaixo do estado corpóreo, e com saúde debilitada. Foi colhido exames de sangue para verificar morno e outras possíveis doenças. Eles se encontram isolados dos demais equinos por segurança até que o resultado dos exames cheguem. Após a recuperação eles vão ser encaminhados para os doadores já selecionados pelas ONGs.

Por Fábio Carnesella

Fonte: Leouve

Nota do Olhar Animal: Lamentavelmente, cavalos e éguas resgatados de situações de maus-tratos e posteriormente doados ou leiloados acabam suas vidas sendo vítima de mais exploração, como para o uso em montaria ou para trabalhos mais pesados, quando deveriam viver assistidos e sossegados em um santuário.

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui