Início NOTÍCIAS Motorista de ônibus é preso após atropelar e matar cachorro, em Ananindeua...

Motorista de ônibus é preso após atropelar e matar cachorro, em Ananindeua (PA), e categoria ameaça parar

172
0

(Reprodução/ Sintram)

Um motorista de ônibus da linha Icuí-Presidente Vargas foi preso em flagrante na última sexta-feira (27), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), após atropelar e matar um cachorro na rua Santa Fé e não prestar socorro ao animal. O diretor do Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba (Sintram), Tito Melo, afirma que o atropelamento foi acidental e que, caso o condutor continue preso, vai haver paralisação e protesto da categoria nos próximos dias.

De acordo com Tito Melo, o acidente aconteceu por volta das 11h, próximo à Seccional do Icuí/Cidade Nova. Depois de passar por uma lombada, o condutor do coletivo não teria visualizado quatro cachorros que atravessavam a rua. “Um correu para um lado, o outro para o outro, ele não conseguiu desviar e acabou passando por cima de um deles”, disse o diretor do Sintram.

O motorista, então, seguiu a viagem, mas dois moradores que testemunharam o acidente foram até à delegacia e fizeram uma queixa. “O delegado mandou uma equipe, pegou o motorista mais adiante e deu voz de prisão pra ele. Ele está preso na seccional, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o corpo de delito e de lá vão mandar ele pra triagem da Marambaia”, afirma Melo.

Ainda segundo o diretor do Sintram, a audiência de custódia do motorista envolvido no acidente começou às 11h de sábado (27). Ele disse que, caso o condutor continue preso, a categoria vai protestar e fazer uma paralisação total nos próximos dias. “A classe rodoviária quer fechar a cidade, vai parar tudo. Se não soltarem, provavelmente na segunda-feira (29), vamos parar”, declarou.

Fonte: O Liberal

Nota do Olhar Animal: A polícia e a Justiça vão aceitar esta chantagem? A lei é para todos. Ou deveria ser. Se houve dolo, tem que ficar preso. Claro, se não houve intenção e se socorreu o animal, têm que ser liberado.

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui