Início DESTAQUES Cão é atropelado e moradores acusam motorista de ter feito de propósito

Cão é atropelado e moradores acusam motorista de ter feito de propósito

151
0

Foto: Arquivo pessoal

Um cachorro foi atropelado por um carro na Praia do Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O momento foi registrado por câmeras de segurança e o cão, que é cuidado por moradores da região, recebeu tratamento veterinário após vaquinha. Moradores alegam que o atropelamento foi proposital.

Em entrevista ao g1 na segunda-feira (29), a produtora de eventos Betina Braatz, que ajuda a cuidar do animal, disse que pelas imagens de câmeras das residências foi possível notar que o veículo desvia a rota e diminui a velocidade para passar por cima do cão.

O caso aconteceu por volta das 21h do último sábado (27) e não demorou muito para populares notarem o animal. Assim, foi realizada uma vaquinha para arrecadar fundos para um atendimento veterinário adequado ao cão. O biólogo Daniel Donadio estava presente na ação e disse ao g1 que foi feito um procedimento de curetagem seguido de sutura no animal.

“Ele é muito carinhoso e companheiro, não entendemos por que alguém quis fazer isso com ele”, diz a produtora.

Betina comenta que “neguinho”, como é chamado, é um cachorro comunitário e, portanto, é cuidado por residentes da região. Ela explica que o animal “é da praia” há seis anos, mas que em 2021 moradores do bairro Balneário Praia do Pernambuco decidiram adotá-lo, após algumas pessoas reclamarem do animal na orla.

“A gente dá comida, banho e muito carinho”, diz a produtora. Ela comenta que eles buscam um lar para o cão, mas que, após o ocorrido, estão preocupados. “A gente não sabe o que mais podem fazer”, finaliza.

Fonte: G1

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui