Início NOTÍCIAS ONG resgata cachorros caquéticos e com parasitas na zona oeste de Marília,...

ONG resgata cachorros caquéticos e com parasitas na zona oeste de Marília, SP

291
0

A ONG Spaddes resgatou, na sexta-feira (26), dois cachorros com sinais de maus-tratos no Jardim Polyana, na zona oeste de Marília.

Após denúncia anônima os representantes da entidade foram até o endereço indicado, na rua Yassutaro Matsubara.

Os voluntários com apoio da Polícia Militar, avistaram do lado de fora da propriedade – um sítio – dois animais acorrentados em uma mesa, e naquele momento não foi encontrado nenhum morador.

Feito contato com a dona da residência, ela informou por telefone que ia pedir para o marido ir até o local.

Com a chegada do morador e tutor dos animais, foi autorizada e franqueada a entrada dos voluntários no imóvel para fiscalização.

Na aérea externa havia dois cachorros de porte médio, acorrentados em uma mesa, caquéticos, com carrapatos pelo corpo, sem alimentação e com água suja. Um deles estava com uma fratura nas costas.

O tutor, após ser indagado sobre as condições dos cães, informou que decidiu prendê-los porque eles estavam matando carneiros e porcos nos sítios vizinhos, e um dos moradores já teria avisado que se os cachorros voltassem a matar animais seriam mortos.

O homem disse também que estava passando um veneno para carrapatos. Segundo a ONG, o medicamento que estava sendo usado é só para animais de grande porte, podendo causar intoxicação em cachorros.

Questionado sobre a fratura, o tutor alegou que seria porque a cadela teria se esfregado na mesa causando a lesão.

Diante da situação em que os animais foram encontrados, o proprietário do imóvel e tutor dos animais recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos e foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Na delegacia, o homem foi ouvido pelo delegado plantonista e liberado. Os animais foram resgatados, encaminhados para tratamento clínico e quando estiverem saudáveis serão destinados à adoção responsável.

 (Foto: Divulgação)

Por Daniela Casale

Fonte: Marília Notícia

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui