Início NOTÍCIAS Gatos em situação de rua são encontrados mortos em mercado público

Gatos em situação de rua são encontrados mortos em mercado público

298
0

Kauana Kempner Diogo I Redação ANDA

Foto: Ilustração | Pixabay

Na última terça-feira (30), funcionários do Mercado Público de Picos, Sul do Piauí, encontraram cinco gatinhos em situação de rua que vivem nos arredores mortos. Eles registraram boletim de ocorrência sobre o caso.

Segundo Sanya Elayne, do Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi), na manhã de terça, os vendedores que costumavam alimentar os gatos encontrou os animais já sem vida. “A suspeita é que alguém tenha colocado veneno. Não é a primeira vez que isso acontece, já é o terceiro caso este ano. Das outras vezes foram casos isolados nas proximidades do mercado”, contou.

Segundo o portal G1, apesar da Apapi ter orientado os vendedores a denunciar o caso e levar os animais para perícia, a cidade de Picos não conta com delegacia especializada. “Estamos cobrando da autoridade a investigação. Estamos pleiteando que os gatos sejam levados para Teresina e passem por uma perícia. Picos necessita de peritos e uma delegacia especializada”, destacou.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui