Início NOTÍCIAS Moradores denunciam cavalgada e mostram cavalo abatido e abandonado em rua de...

Moradores denunciam cavalgada e mostram cavalo abatido e abandonado em rua de Capanema, PA

148
0

Moradores de Capanema, no nordeste paraense, denunciaram por meio da ONG Amigos dos Animais de Capanema (Amacap), que um cavalo foi abandonado passando mal, supostamente com cólica, em um ramal do município, na tarde de domingo (05).

Em um vídeo divulgado pela ONG nas redes sociais, é possível ver o cavalo deitado do chão, bastante abatido, enquanto dois cidadãos tentam prestar socorro com aplicação de soro. “Foi abandonado aqui, pelo pessoal da cavalgada”, diz um dos homens que ajudaram.

Na publicação que a ONG fez no Facebook, alguns moradores de Capanema comentaram que viram a suposta ação acontecer. “A cavalgada passou em frente de casa, e eu percebi que tinham muitos cavalos agitados”, disse uma internauta. “Eu vi essa cavalgada no sol ardente”, disse outra.

No início da noite de domingo (05), uma integrante da ONG que preferiu não ser identificada registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Polícia Civil de Capanema, para denunciar a suposta cavalgada. A denúncia cita que ainda não foi possível descobrir o local exato onde o animal foi encontrado. Também ainda não há informações sobre o que aconteceu com ele após o momento de socorro registrado no vídeo.

O delegado Vinícius Medeiros Silva Gomes, da Delegacia de Polícia Civil de Capanema, comentou sobre o registro do boletim de ocorrência. “Vamos averiguar para responsabilizar os culpados. As diligências estão em andamento”, afirmou.

Fonte e foto: O Liberal

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa mundo animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui