Início DESTAQUES Com quase 300 cães no local, Sempa decide fechar o Canil Municipal...

Com quase 300 cães no local, Sempa decide fechar o Canil Municipal de São Leopoldo (RS) por tempo indeterminado

223
0

Foto: Divulgação – Com capacidade para 170 cães, o canil conta hoje com 291 animais

O canil municipal de São Leopoldo, que é administrado pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (SEMPA), foi fechado por tempo indeterminado na segunda-feira (6) e não receberá nenhum animal a partir de agora. Conforme o titular da pasta, o secretário Valter Léo Verbist, o motivo é a superlotação no local que fica na Estrada do Socorro, no bairro Arroio da Manteiga, na zona norte da cidade. “Infelizmente somos obrigados a suspender o atendimento e parar de recolher os cães de ruas. São 291 cães no canil que tem capacidade para 170. Temos 40 gaiolas para tratamento e todas elas estão lotadas. É semelhante a ter leitos de UTIs e todos estarem ocupados. Estamos lidando com vidas”, afirma o secretário.

Léo Verbist diz que é a segunda vez esse ano que o canil ultrapassa sua capacidade de atendimento. O secretário comenta ainda que recorreu às protetoras de animais para auxiliar. São muitos cães jovens que não podemos levar para o canil. Recorremos as protetoras para ajudar”, lembra.

O titular da pasta afirma que só em novembro foram 229 atendimentos, 88 castrações. Também somente neste mês foram realizados 45 cirurgias gerais. “Vamos seguir atendendo os chamados das ruas. Porém, só iremos recolher quando abrir vagas”.

Por Juliano Palinha

Fonte: Berlinda

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa mundo animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui