Início NOTÍCIAS Cachorro é resgatado após ser agredido com pedaço de madeira, em Goiânia

Cachorro é resgatado após ser agredido com pedaço de madeira, em Goiânia

135
0

Um cão e um gato foram resgatados pela Polícia Civil na terça-feira (7), em situação de maus-tratos em uma residência no Jardins do Cerrado 3, em Goiânia. Os animais foram localizados após uma denúncia feita através do e-mail da Delegacia do Meio Ambiente (Dema).

No local, os policiais encontraram um cachorro que estava com o olho lesionado e um gato, ambos sem acesso à alimentação adequada. Segundo a denúncia, na noite do último domingo (5), o tutor  do cachorro o agrediu com um pedaço de pau e feriu seu olho. O denuncia encaminhou à delegacia um vídeo do animal com o olho lesionado, além de um relato detalhado do crime, viabilizando a comprovação da denúncia.

O dono, de 65 anos, confirmou as agressões e disse que bateu no cachorro com um cabo de rodo pois ele estava ”fazendo bagunça”. Ele foi conduzido à Dema, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos animais, tendo em vista que além da agressão ocorrida no domingo, o animal estava lesionado, e sem atendimento médico veterinário, sem alimentação adequada. O acusado está sob disposição do Poder Judiciário e se condenado pode pegar pena de até cinco anos.

Já os animais foram encaminhados para o Hospital Veterinário Francisco de Assis, onde receberam atendimento veterinário sob responsabilidade do grupo de proteção animal Grupo Vida Lata. Eles foram encaminhados para um lar temporário, até autorização judicial para adoção definitiva.

 (Foto: Reprodução/PC)

Por Nathalia Oliveira

Fonte: Diário do Estado

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa mundo animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui