Início NOTÍCIAS Vereador é flagrado retirando ovos de tracajás mortos no oeste do Pará

Vereador é flagrado retirando ovos de tracajás mortos no oeste do Pará

191
0
binary comment

Crédito: Reprodução/Portal Santarém

Um vídeo compartilhado nas redes sociais flagrou o vereador Glauber Andrade (PSD) do município de Juriti, oeste do Pará, matando três tracajás fêmeas, durante a tarde de quarta-feira, 08. Segundo informações, os animais estavam em período de gestação.

Nas imagens, é possível ver Glauber com um dos quelônios mortos na mão e afirma que a criação é feita dentro da lei e foram alimentadas com couve e alface. Em seguida, o cinegrafista amador mostra outro homem, ainda não identificado, retirando ovos de dentro dos órgãos de outra fêmea. “Vai ter 100 ovos. Porque quando é criado assim não é só 30, 29, 16… é quase 100”, afirma o homem.

De acordo com o art. 29 da Lei Federal 9.065/98 considera crime contra meio ambiente Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. Assim como quem impede a procriação da fauna, sem licença ou autorização. A pena varia podendo ser de seis meses a um ano, e multa, conforme a gravidade do caso.

Fonte: Roma News

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa mundo animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui