Início NOTÍCIAS Projeto propõe canal de denúncias de maus-tratos via WhatsApp

Projeto propõe canal de denúncias de maus-tratos via WhatsApp

237
0

Yasmin Casal I Redação ANDA

Foto: Ilustração | Pixabay

Está em discussão na Assembleia legislativa de Goiás um projeto de lei que propõe instituir um serviço de denúncia de maus-tratos contra animais domésticos via WahtsApp que garante sigilo ao denunciante. O período de pandemia e isolamento social estão entre as justificativas do projeto, que visa proteger os animais domésticos vítimas de violência.

De autoria do deputado Wagner Neto (Pros), o PL torna possível receber informações referentes à maus-tratos, violências, agressões, cativeiros, canis clandestinos, entre outros tipos de crime contra animais domésticos em Goiás.

Ainda segundo a matéria, o serviço permanente de denúncia de maus-tratos via telefone estabelece que, para efeito da lei em questão, são considerados animais domésticos cachorros, gatos e pássaros. O projeto visa a proteção dos animais por meio de ações de fiscalização promovidas pelas instituições estaduais competentes a partir de denúncias. Podem denunciar as próprias famílias, terceiros ou qualquer cidadão que perceber indícios de maus-tratos ou testemunhe os atos de violência, de qualquer graus, por meio de número especifico.

Sob a justificativa de que na maioria das vezes as pessoas deixam de denunciar os maus-tratos aos animais domésticos por não existir uma forma simples, rápido e seguro de denúncia, o projeto segue em votação. No projeto também conta que, nesse momento de pandemia, muitas pessoas deixam de ir até as delegacias para realizar a denúncia, o que justificaria a necessidade de um canal direto.

Conforme o texto, o projeto foi atuado em setembro de 2020 e aguarda votação. O PL está em sua primeira fase de discussão e votação nominal.

Fonte : anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa mundo animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui