Início NOTÍCIAS Ativista é condenado por ter resgatado cabrito bebê doente

Ativista é condenado por ter resgatado cabrito bebê doente

233
0

IMAGEM – Cortesia de Kitty Jones e Direct Action Everywhere

O proeminente ativista pelos animais, Wayne Hsiung, foi condenado por furto e invasão após resgatar Rain, um cabrito bebê doente, de uma fazenda em 2018. Hsiung transmitiu ao vivo o resgate aberto para mostrar o que acontece no resgate de um animal de fazenda.

Em sua declaração de abertura ao tribunal, Hsiung disse: “A questão deste caso é realmente simples. A questão é: ‘Compaixão é crime?’”

Infelizmente, como os animais ainda são considerados propriedade, foram feitas acusações contra Hsiung por resgatar a cabra. Poucas horas depois, Hsiung conseguiu evitar a prisão, pois foi decidido que ele teria dois anos de liberdade condicional. Ele planeja apelar da decisão do tribunal, de acordo com um e-mail do DxE.

Este foi o primeiro julgamento nos Estados Unidos centrado em um “resgate aberto”, uma forma de ação direta não violenta em que ativistas revelam suas identidades enquanto salvam animais tratados desumanamente.

Não haverá justiça verdadeira até que os animais não sejam mais vistos como propriedade – até que possam ser resgatados sem colocar a vida do ativista em risco e não sejam mais explorados pelos humanos.

Por Abigail Jane / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa mundo animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão deseja um FELIZ NATAL pata todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui