Início NOTÍCIAS Comerciantes dão descontos para consumidores que apoiam causa das búfalas maltratadas de...

Comerciantes dão descontos para consumidores que apoiam causa das búfalas maltratadas de Brotas, SP

205
0

Comerciantes de Brotas (SP) estão oferecendo descontos para consumidores que apoiam a causa das búfalas que foram encontradas em situação de maus-tratos na fazenda Água Sumida, em novembro.

O Ministério Público pediu a prisão preventiva do dono da fazenda e de um segurança dele. Outras três pessoas foram denunciadas.

Iniciativas para ajudar

Elaine Cristina Valente, dona de uma loja de informática, teve a ideia de confeccionar camisetas com a foto das búfalas. Com a venda das peças, ela doa o dinheiro para a ONG ARA, responsável pelos cuidados necessários com os animais e pela compra de insumos e alimentos.

“Faz 25 anos que eu participo da causa animal, mas eu nunca tinha visto algo tão grande, com tantos animais sendo maltratados. Então, achei importante buscar uma forma de colaborar ainda mais”, contou a comerciante.

Além da venda das camisetas, Elaine também doa frutas, legumes e hortaliças colhidas em seu sítio para o preparo das marmitas dos voluntários que se dispuseram a ajudar na recuperação das búfalas.

Uma loja de produtos agropecuários oferece descontos em insumos e medicamentos comprados para serem doados ao hospital de campanha que atende os animais. Além das vantagens na hora da compra, a loja também recebe contribuições em dinheiro dos moradores que pretendem apoiar a causa.

“O pessoal que quiser trazer sua colaboração em dinheiro ao invés de comprar um produto específico, também pode. Assim, quando os membros da ONG vierem aqui, eles podem usar esse dinheiro para comprar os medicamentos que eles precisam”, explicou o comerciante Daniel Robes.

Situação ainda é crítica

Médicos veterinários voluntários afirmam que a situação dos animais ainda é crítica, demandando muitos cuidados, insumos e alimentos para que as búfalas se recuperem 100%.

“Nesse momento, o que mais estamos precisando é de suplementos alimentares, para que possamos misturar na comida dos animais. Esse suplemento é muito importante porque grande parte dos animais do rebanho estão anêmicos”, explicou o veterinário Maurice Gomes Vidal.

Para alimentar os cerca de 1 mil animais da fazenda, a ONG utiliza cerca de dez toneladas de feno e silagem por dia, sendo boa parte desses insumos provenientes de doações da população.

“As doações são extremamente importantes, sem elas nós não conseguiríamos manter a alimentação dos animais, não conseguiríamos montar o hospital de campanha, nem realizar as obras que são necessárias para oferecer estrutura aos animais, como a construção de cercas e piquetes. Então, as doações são utilizadas para todos esses fins e poder acompanhar a recuperação das búfalas é gratificante”, afirmou o presidente da ONG ARA, Alex Parente.

Foto: Paulo Chiari/EPTV

Fonte: G1

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa mundo animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão deseja um FELIZ NATAL para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui