Início DESTAQUES MP pede prisão de dono de fazenda onde búfalas foram encontradas passando...

MP pede prisão de dono de fazenda onde búfalas foram encontradas passando fome e sede em Brotas

113
0

 Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público (MP) de Brotas (SP) pediu, na quarta-feira (15), a prisão preventiva do dono da fazenda Água Sumida, onde mais de mil búfalas foram encontradas em situação de maus-tratos, com fome e sede, e de um policial militar da reserva, apontado como segurança do fazendeiro.

O pecuarista Luiz Augusto Pinheiro de Souza foi denunciado pelo crime de maus-tratos contra pelo menos 991 búfalos e cavalos vivos e 137 animais que morreram ou foram encontrados mortos. Também foi denunciado por ameaça, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

O promotor de Justiça Cássio Sartori também denunciou dois funcionários da fazenda, um policial militar reservado e um médico veterinário que prestava serviços no local.

Os advogados do dono da fazenda disseram à EPTV, afiliada da TV Globo, que já têm ciência da denúncia oferecida, mas que ainda não houve citação formal e que não tiveram acesso a todos os documentos que estão nesse processo. Informaram ainda que, assim que tiverem, acesso vão dar um posicionamento formal, mas que entendem que não há elementos para decretação da prisão preventiva.

O g1 e a EPTV não conseguiram contato com os outros citados.

Por Ana Marin

Fonte: G1

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa mundo animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão deseja um FELIZ NATAL para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui