Início NOTÍCIAS Cavalo de corrida Medina Spirit morre aos 3 anos de idade nos...

Cavalo de corrida Medina Spirit morre aos 3 anos de idade nos EUA

229
0

Fonte da imagem principal: Julia Joppien / Unsplash

O vencedor do Kentucky Derby, Medina Spirit, desmaiou e morreu na segunda-feira 13 de dezembro durante o treino. Mesmo antes de sua morte, o cavalo foi envolto em polêmica por testar positivo para uma substância ilícita após vencer o Kentucky Derby.

Medina Spirit morreu repentinamente durante o trecho final de um treino na pista de Santa Anita da Califórnia. Ele tinha apenas 3 anos, uma idade chocante para um cavalo morrer, já que eles costumam viver entre 25 e 30 anos. Infelizmente, Medina Spirit nem mesmo é o cavalo mais jovem a morrer sob seu treinador.

Medina Spirit foi treinado por Bob Baffert, um treinador de cavalos de grande sucesso, com várias vitórias em seu currículo. Ele também tinha um histórico de 30 cavalos reprovados em testes de drogas e sob seus cuidados, colocando sua ética em questão. Ao longo dos últimos 21 anos, Baffert também teve 75 cavalos de corrida mortos sob seus cuidados. Ele tem um dos maiores números de fatalidades de cavalos na Califórnia entre outros treinadores de cavalos.

O teste de drogas e a morte de Medina Spirit expuseram o lado negro da indústria dos cavalos de corrida. A ganância corre solta e, portanto, a vitória é mais valorizada do que a vida dos cavalos. Os cavalos são rotineiramente drogados, sobrecarregados, mantidos em condições terríveis e sacrificados se não correrem tão rápido quanto seus treinadores gostariam. Devido ao estresse constante que seus treinadores os colocam, o cavalo de corrida tem uma vida muito mais curta do que outros cavalos, com um risco muito maior de ser fatalmente ferido durante a corrida.

Assine esta petição para proibir corridas de cavalos nos EUA.

Por Abigail Jane / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa mundo animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão deseja um FELIZ NATAL para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui