Início DESTAQUES Polícia Civil indicia homem por disparo contra cão no bairro Perrixil, em...

Polícia Civil indicia homem por disparo contra cão no bairro Perrixil, em Laguna, SC

110
0

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Laguna, finalizou um inquérito  policial que apurava maus-tratos contra cão cometido no mês de novembro, no bairro Perrixil.

Na manhã de 2 de novembro deste ano, o condutor de um Ford/Focus preto parou seu veículo em via pública e, do interior do automóvel, disparou contra um cachorro que estava às margens da via, com a fuga posterior sem prestar auxílio ao animal ferido.

A ação foi flagrada por uma câmera de vídeo monitoramento e o caso gerou repercussão social com a divulgação da filmagem em redes sociais.

Durante a investigação, foi possível identificar o autor do disparo, um homem de 35 anos, morador do bairro em que o crime ocorreu.

Ele foi indiciado pela prática de maus-tratos de animal (artigo 32, §1º-A da Lei nº 9.605/98) e também a ele foram determinadas medidas cautelares judiciais como: proibição de ausentar-se da comarca, proibição de frequentar bares e obrigação de recolher-se ao domicílio no período noturno.

Já o cão, chamado de “Negão” pelos moradores do bairro, foi resgatado por uma cuidadora local, que ficou responsável por sua recuperação.

O exame radiológico apontou a presença de um projétil em seu crânio, ocasionado pelo disparo investigado, mas o animal encontra-se saudável, sem sequelas e não corre risco de morte.

A Polícia Civil orienta que os casos de maus tratos sejam sempre denunciados pelos diversos meios de comunicação para a devida investigação ocorrer.

Fonte e foto: Hora Certa Notícias

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa mundo animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão deseja um FELIZ NATAL para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui