Início DESTAQUES Búfalas de Brotas: polícia prende segurança de fazenda; proprietário é considerado foragido

Búfalas de Brotas: polícia prende segurança de fazenda; proprietário é considerado foragido

125
0

A Polícia Civil de Brotas (SP) prendeu, na manhã de terça-feira (21), Rinaldo Ferrarezi, segurança da fazenda Água Sumida, onde mais de mil búfalos foram encontrados em situação de maus-tratos.

O proprietário da fazenda, Luiz Augusto Pinheiro de Souza, também teve a prisão decretada, mas não foi encontrado e é considerado foragido, segundo o Ministério Público.

Ferrarezi foi preso em Ribeirão Bonito e irá cumprir a prisão temporária no Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo, já que é policial militar aposentado. A defesa do segurança disse ao g1 considerar a prisão desnecessária e disse que irá preparar a sua defesa.

Já o advogado de Luiz Augusto Pinheiro de Souza disse que, por hora, não irá se manifestar.

O pecuarista já havia sido preso em novembro, após a Polícia Ambiental encontrar centenas de animais abandonados, com fome e sede na sua fazenda, mas ele pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado.

Pedido de prisão

A prisão dos dois havia sido pedida pelo Ministério Público, alegando maus-tratos animais e, no caso de Souza, também por ameaça, falsificação de documentos e falsidade ideológica, mas o pedido foi negado pela 1ª Vara de Brotas, na sexta-feira (17).

No domingo (19), a decisão de primeira instância foi revertida por determinação do desembargador Euvaldo Chaib, atendendo a uma solicitação do MPSP, que obteve a medida cautelar por atuação da Promotoria de Brotas, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema).

Em sua decisão, o desembargador destacou “a reiterada crueldade com os animais precitados perdurou por aproximadamente 04 (quatro) meses, acarretando, não só comoção social e repercussão internacional, como também risco à saúde pública e severos danos ao meio ambiente”.

Foto: Fabio Rodrigues/g1

Fonte: G1

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

 Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXI :

Vereador por Marechal Deodoro  André Bocão  deseja um FELIZ NATAL para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui