Início NOTÍCIAS Burrinho Higo resgatado em Ribeirão Preto (SP) ganha novo lar na região

Burrinho Higo resgatado em Ribeirão Preto (SP) ganha novo lar na região

104
0

 Foto: Divulgação

Depois de ser encontrado amarrado a um poste e com a pata ferida em Ribeirão Preto, o burrinho Higo finalmente terá uma vida digna a qual ele merece.

O animal foi adotado por uma fazenda em Bebedouro, a 80 quilômetros de Ribeirão Preto. No local são desenvolvidos projetos de reflorestamento e também abriga animais silvestres e de grande porte vítimas de maus-tratos.

Antes de chegar no novo lar, Higo passou por atendimento veterinário na Unesp de Jaboticabal. Foram quatros meses de tratamento no hospital da universidade e ele virou xodó de estudantes, professores e pesquisadores que escolheram seu nome.

A dona da fazenda Patrícia Matarazzo, explica que ficou bastante comovida com a história ao assistir a reportagem no jornal da EPTV. “A primeira coisa que passou pela minha cabeça é que ele tinha que vir morar com a gente no projeto Chiara (..) fiquei muito triste de perceber como o ser humano tem pouco amor pela natureza e animais hoje em dia”, disse.

Segundo ela, Higo já começou a pastar e em breve se juntará a outros animais da fazenda. “Ele vai ficar em uma baía só para ele, durante o dia ele vai ficar solto no piquete e depois quando ele tiver recuperado vai ficar com outros animais que a gente tem lá, que estão só para descaso e dois outros cavalos de resgate”, concluí Patrícia.

Abandonado

O animal foi resgatado em agosto deste ano em uma rua no bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto.Ele estava amarrado em um poste e tinha um grave ferimento na pata esquerda traseira.

Moradores acionaram a Prefeitura, mas não houve o resgate por parte do poder público. Sensibilizada, uma moradora contratou a equipe de um haras que fez o transporte do animal até um abrigo.

Na sequência, o burrinho foi encaminhado para o hospital veterinário da Unesp, onde onde foi diagnosticado com fratura e lesões na pata esquerda traseira. (Com EPTV)

Fonte: acidade on

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

 Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXI :

Vereador por Marechal Deodoro  André Bocão  deseja um FELIZ NATAL para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui