(Foto: Divulgação | PMA)
Homem de 52 anos, que não teve a identidade revelada, foi multado na terça-feira (21), dez dias depois de ser preso e liberado por castrar um cachorro em casa, sem anestésico. O caso aconteceu em Jateí, cidade a 265 quilômetros de Campo Grande, no dia 12 de dezembro.
De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), no dia do crime o homem foi preso em flagrante. Ele não conseguiu concretizar a castração, mas quando os policiais chegaram encontraram o cachorro com a bolsa escrotal aberta e os testículos expostos.
O homem foi levado para a delegacia e depois liberado. Já o cachorro passou por cirurgia e já se recuperou. No entanto, policiais militares ambientais de Dourados, passavam pela cidade e como sabiam do crime autuaram o tutor do animal e aplicaram multa de R$ 1 mil pelos maus-tratos.
Ele já responde em liberdade pelo crime que tem pena de dois a cinco anos de prisão. Além disso, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realizará o julgamento do processo administrativo relativo à multa aplicada que pode ser majorada em até R$ 3 mil.
Por Ana Paula Chuva
Fonte: Campo Grande News
Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net e no www.mundoanimalmaceio.com.br)
” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.
Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI :
Vereador por Marechal Deodoro André Bocão deseja um FELIZ NATAL para todos
Consultório veterinário dr Marcelo Lins 99981 5415
@defesaanimalemacao
Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo