Início DESTAQUES Jovem é suspeito de matar cachorro a facadas e acaba preso em...

Jovem é suspeito de matar cachorro a facadas e acaba preso em Minas Gerais

152
0

(foto: Imagem ilustrativa – Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Um jovem de 23 anos foi preso no início da madrugada de quinta-feira (23/12), em Ubá, na Zona da Mata mineira, sob suspeita de executar um cachorro a facadas. Conforme registrado pela Polícia Militar, o homem entrou em surto psicótico antes de cometer o crime.

As diligências policiais tiveram início por volta da 0h25, quando o tio do jovem acionou a PM. Após os policiais chegarem ao local da ocorrência, no Bairro Oséas Maranhão, o denunciante afirmou que o sobrinho, em estado depressivo, se deitou no quarto após matar o animal.

Durante as buscas pelo imóvel, os militares encontraram o cachorro, da raça pinscher e de cor preta, morto perto de uma varanda.

Ainda conforme a PM, o autor foi encaminhado à delegacia da cidade, onde teve o flagrante ratificado pela autoridade policial.

O que diz a lei?

A legislação – conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98 – assegura uma pena de detenção de três meses a um ano e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. No entanto, quando se tratar de cão ou gato, a penalidade será a reclusão de dois a cinco anos.

O segundo parágrafo do mesmo artigo prevê aumento de pena de um sexto a um terço, caso ocorra a morte do animal.

Por Bruno Luis Barros

Fonte: Estado de Minas

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

 Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXI :

Vereador por Marechal Deodoro  André BOCÃO – gente da gente –  deseja um FELIZ ANO NOVO para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui