Início DESTAQUES Centenas de cães apreendidos e abatidos pela polícia ao abrigo de lei...

Centenas de cães apreendidos e abatidos pela polícia ao abrigo de lei para “cães perigosos” no Reino Unido

128
0

Cães potencialmente perigosos. FOTO: Getty Images

Centenas de cães estão a ser apreendidos pela polícia e abatidos mesmo sem terem tido qualquer comportamento violento, revela uma investigação do canal televisivo Sky News. As autoridades estão a atuar ao abrigo da Lei dos Cães Perigosos, que proíbe quatro raças no Reino Unido. Em causa estão os pit bull Terrier, o tosa japonês, o dogo Argentino e o fila brasileiro.

No último mês, Jack Lis, de 10 anos, foi atacado até à morte em Caerphilly, por um cão identificado como um rufia americano ou rufia XL que não se encontra na lista de raças de cães proibidas no Reino Unido. Os últimos casos têm revelado que nem sempre as raças consideradas “perigosas” são as que estão envolvidas em ataques a pessoas.

Dr. Sam Gaines, especialista em bem-estar canino na RSPCA, pediu que esta lei, introduzida em 1991 fosse revista e sugeriu pôr fim à “legislação específica da raça”. Graines afirmou também que os cães estão a ser apreendidos e abatidos “com base no seu aspeto” e “a grande maioria deles não representará um risco para a segurança pública”.

Graines defende à Sky News que o comportamento dos cães é enraizado a partir da forma como são criados. A apoiar Graines, existe um estudo da Universidade de Middlesex que recomendou que os donos recebessem formação obrigatória como condição para a compra de um cão.

Fonte: Correio da Manhã / mantida grafia lusitana original

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

 Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXI :

Vereador por Marechal Deodoro  André BOCÃO – gente da gente –  deseja um FELIZ ANO NOVO para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui