Início NOTÍCIAS Nove lobos escapam em zoo na França; quatro foram abatidos

Nove lobos escapam em zoo na França; quatro foram abatidos

240
0

 (Foto: Facebook)

Uma alcateia de nove lobos fugiu das grades durante o horário de visitas do zoológico Trois Vallées, no sul da França, levando as autoridades locais a fecharem o local e os funcionários do parque a abaterem quatro dos lobos para conter a fuga dos animais.

De acordo com o informado pela AFP News, nenhuma pessoa se machucou durante o acontecimento que começou após os lobos danificarem as travas de segurança e escalarem uma cerca que separa os animais dos visitantes, que foram imediatamente evacuados do zoológico.

Fabien Chollet, um policial local, revelou que quatro dos lobos foram abatidos após demonstrarem “comportamento perigoso”, enquanto os outros cinco foram anestesiados e presos novamente. “Não tinham muitas pessoas no zoológico no momento e o público não chegou a ficar em perigo imediato”, explicou a autoridade à AFC News.

O zoológico Trois Vallées fica localizado na cidade de Montredon-Labessonnie e tem mais de 600 animais. O parque anunciou que ficará fechado até o meio de janeiro por conta de obras.

Um caso parecido já foi retratado no cinema no filme ‘A Perseguição’, de 2012, que tem Liam Neeson no papel do guarda Ottway, que trabalha no Alasca com o objetivo de manter os lobos locais afastados dos funcionários de sua empresa.

Fonte: Monet

Nota do Olhar Animal: Este é o destino de animais que, por falha de segurança dos zoológicos, escapam para um ambiente totalmente desconhecido e hostil para eles. Além do confinamento compulsório a que são submetidos, correm riscos como esse.

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

 Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXI :

Vereador por Marechal Deodoro  André BOCÃO – gente da gente –  deseja um FELIZ ANO NOVO para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui