Início NOTÍCIAS Homem é preso em Caratinga (MG) por suspeita de maus-tratos a uma...

Homem é preso em Caratinga (MG) por suspeita de maus-tratos a uma cadela

257
0

Foto: Centro de Controle de Zoonoses

Um homem, de 65 anos, foi preso por suspeita de maus-tratos a uma cachorra, na segunda-feira (27). Ela estava no terreno de uma casa que fica no bairro Salatiel, em Caratinga (MG).

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o estado físico em que o animal foi encontrado assustou as equipes do Controle de Zoonoses do município. Uma veterinária constatou a situação de maus-tratos.

“Conforme o laudo veterinário, esse animal estava em situação deplorável, com os ossos quase que aparecendo. Como o próprio laudo veterinário, ela estava em situação tipo raquitismo, que é quando o animal se encontra desnutrido”, explicou o sargento Edil Sayegh.

A cadela foi levada para o canil municipal de Caratinga. Não foi constatado que um outro cachorro que fica no local tenha sofrido maus-tratos. Por isso, ele não foi recolhido.

O dono dos animais disse que encontrou a cachorra há seis meses na rua e a levou para casa para cuidar. O homem foi encaminhado à delegacia.

“Constatamos a situação de maus-tratos, o animal estava sendo privado de suas necessidades básicas. A esse autor foi dada voz de prisão e confeccionamos um auto de infração, uma multa administrativa, que o autor vai responder devido a esse fato”, concluiu o sargento.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a multa tem um valor aproximado de R$ 1.200.

Fonte: Inter TV via Plantão Santamariense

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

“ Quanto mais conheço os homens mais amo os animais “

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXI :

Vereador por Marechal Deodoro  André BOCÃO – gente da gente –  deseja um FELIZ ANO NOVO para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui