Início DESTAQUES Jovens pulam em rio de crocodilos para salvar cachorro que autoridades ignoraram

Jovens pulam em rio de crocodilos para salvar cachorro que autoridades ignoraram

207
0

(Foto: Reprodução/Facebook)

Dois jovens com grandes corações decidiram fazer o impensável ao salvar um cachorro de um lago de crocodilos, depois do bichinho ser abandonado e deixado para morrer. O cachorro ficou preso em uma parte do rio em que os répteis já haviam notado sua presença.

Pessoas que passaram pelo local avistaram o pobre cachorro, e acionaram as autoridades, informando que o animal estava em uma situação vulnerável. No entanto, a polícia de Villahermosa, no México, decidiram simplesmente não fazer nada.

Foi assim que dois jovens seguiram até às margens do Rio Viejo e arriscaram suas vidas para tirar o cachorro dali. De longe, algumas pessoas conseguiram capturar o momento do resgate em vídeo. Os dois meninos atravessam a área de mato tentando encontrar o animal. De repente, uma mulher grita: “Lá está o cachorro!”

Assim, um dos meninos desce o barrando que cerca o rio, com muito cuidado, se agarrando aos galhos. Ao ver seu salvador, o cachorro decide dar alguns passos em sua direção, mesmo inseguro. No topo do barrando, o outro jovem observava o crocodilo, que estava muito perto do rio, para evitar que ele se aproximasse e atacasse, principalmente porque o cachorro já estava visivelmente nervoso com a situação.

Depois de ganhar a confiança do cachorro, o menino agarra uma de suas patas o puxa para fora da área. Com isso, ambos saíram da zona de perigo, o que causou grande alívio e comoção entre os usuários do Facebook, onde o vídeo viralizou.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

“ Quanto mais conheço os homens mais amo os animais “

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXI :

Vereador por Marechal Deodoro  André BOCÃO – gente da gente –  deseja um FELIZ ANO NOVO para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui