Início NOTÍCIAS Ministério Público determina internação de jovem que torturou e matou cão durante...

Ministério Público determina internação de jovem que torturou e matou cão durante transmissão pela internet no RS

112
0

Foto: Reprodução / Redes sociais / Blog do Juares

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) determinou a internação do adolescente de 17 anos acusado de torturar e matar um cachorro durante transmissão ao vivo pela internet em Lindolfo Collor, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O jovem se apresentou, na tarde de terça-feira (28), junto de um advogado, na Delegacia de Novo Hamburgo. Ele confessou o crime.

O vídeo foi transmitido na última sexta-feira (24), véspera de Natal, pelo aplicativo Discord, bastante utilizado para jogos online. Em cerca de 2min30s, o menor aparece torturando o animal com um martelo, estrangulando e depois esquartejando o cão. Aproximadamente 30 pessoas assistiram o vídeo simultaneamente.

A Polícia Civil chegou até o caso após denúncias anônimas. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pelas autoridades na casa do adolescente no último sábado (25). Foram apreendidos o celular, o martelo, a faca e outros objetos utilizados durante o vídeo.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Raquel Peixoto, em entrevista ao G1 RS, o jovem já havia confessado informalmente a autoria do crime e afirmou ter se livrado do corpo do animal atirando em um rio próximo à residência. Ele foi internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da cidade onde mora.

O crime de maus-tratos contra animais prevê reclusão de dois a cinco anos. Como o acusado se trata de um menor de idade, a pena é revertida em medidas socioeducativas. O tempo de internação pode chegar até três anos. A polícia também apura se houve incentivo à prática por parte dos espectadores durante a transmissão.

Por Matheus Garcia

Fonte: Blog do Juares

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

“ Quanto mais conheço os homens mais amo os animais “

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXI :

Vereador por Marechal Deodoro  André BOCÃO – gente da gente –  deseja um FELIZ ANO NOVO para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui