Início NOTÍCIAS Homem encontra e resgata cachorro cego em montanha depois de uma semana...

Homem encontra e resgata cachorro cego em montanha depois de uma semana desaparecido

248
0
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 82

Era uma semana de muito frio em Boulder Creek, na Califórina, EUA, quando a família Cole acabou perdendo o cachorro de estimação, Sage, um labrador cego de 12 anos de idade, nas montanhas.

Toda a família acabou dormindo fora uma noite, e cada um pensou que o outro havia levado Sage. No entanto, o cachorro acabou sozinho, vagueando pela floresta, e desapareceu. “Nossos vizinhos e outros membros da comunidade nos ajudaram a procurar dia e noite por uma semana”, disse Beth Cole. “Procuramos em todos os lugares”.

Mas, depois de sete dias sem sinal de Sage, a família começou a temer o pior. Além das noites frias, a comunidade de Boulder Creek relatou uma atividade mais alta do que a normal dos leões da montanha.

‘Foi realmente emocionante’

No oitavo dia, o vizinho da família, Dan Estrada, levava o amigo Victor Lopez em uma caminhada pelo terreno atrás de sua casa, e viram um ponto incomum no local.

“No início pensei que fosse um saco de lixo na água”, disse Estrada. “Minha visão não é muito boa, então só quando cheguei mais perto que vi que era na verdade uma labradora branca deitada ali, desfalecida no riacho – seu queixo estava logo acima do nível da água”.

Estrada estava certo de que haviam encontrado o corpo de Sage e agora teria que dar a má notícia aos vizinhos. Mas, naquele momento, Sage levantou um pouco a cabeça, se animando quando sentiu os dois cachorros do vizinho, Coelsch e Barnabas, nas proximidades.

“Quando vimos que ela estava viva, eu saltei no riacho e a abracei. Cara, foi realmente emocionante”, disse Estrada.

O resgate de Sage não poderia ter sido melhor cronometrado, de acordo com Estrada. “Estava seco naquela semana e uma nova chuva estava se aproximando. Quando a encontramos, ela não tinha energia para se levantar. Aquela rajada estaria fluindo durante uma tempestade”.

Estrada é um paramédico e faz parte do Corpo de Bombeiros. Assim, colocou Sage sobre seus ombros e levou o cachorro exausto para fora do desfiladeiro íngreme e densamente arborizado. “Minha esposa e meus filhos estavam nos esperando no topo”, disse Estrada. “Todos estavam chorando”.

De volta para casa

“Não posso enfatizar o suficiente o apoio que recebemos de todos”, disse Beth Cole. “Tem sido incrível. Desde que ela voltou para casa, as pessoas têm trazido lanches para ela; um vizinho cozinhou um bife para ela”, conta a tutora.

Quando a família de Sage ofereceu uma recompensa à Estrada, ele recusou. Ao invés disso, decidiu usar a oportunidade para ajudar mais cães. Assim, os amigos Estrada e Lopez, que também fundaram uma empresa de itens de couro com identificação para bombeiros, criaram sete coleiras personalizadas para cães – uma para cada dia em que Sage ficou desaparecida e com palavras de incentivo: Esperança, Destino, Confiança, Paciência, Perseverança, Amada e Sobrevivente.

Foto: Vincent Lopez/MercuryNews

Além disso, toda a renda adquirida com as rifas para ganhar as coleiras foi doada para o Abrigo de Animais do Condado de Santa Cruz.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

“ Quanto mais conheço os homens mais amo os animais “

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  André BOCÃO – gente da gente –  deseja um FELIZ ANO NOVO para todos

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui