Início DESTAQUES Brian May, da banda Queen, repudia o incentivo à caça nas redes...

Brian May, da banda Queen, repudia o incentivo à caça nas redes sociais

184
0

Vanessa Santos | Redação ANDA

O lendário guitarrista do Queen, Brian May, é conhecido por ser um obstinado defensor dos direitos animais. Recentemente, o músico usou sua conta no Instagram para se posicionar contra uma reportagem vinculada no periódico britânico Daily Telegraph, na qual o jornalista Charles Moore defende a caça as raposas na Inglaterra.

As caças esportivas de animais silvestres são ilegais no país desde 2004, porém grupos que defendem a prática, como o Fox-Hunting, estão conseguindo brechas na lei para realizar verdadeiros “banhos de sangue”, como disse Brian May.

“Eles treinam cães e alegam que eles vão caçar para controlar pragas, mas na verdade eles criam raposas bebês apenas para soltar na natureza e caçar no futuro. Eles são mentirosos e brutos. Eles têm amigos influentes, que os ajudam a infringir a lei. Um exemplo é essa matéria recente publicada no Daily Telegraph. Chocante! Ela foi escrita pelo jornalista Charles Moore, um jornal não devia incitar práticas ilegais. Que vergonha!”, diz a legenda da publicação.

A revolta da estrela do rock contra a exploração de raposas para caça repercutiu e recebeu o apoio de ativistas dos direitos animais e fãs de Brian. A vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz, comentou na publicação do guitarrista e chamou de repugnante o abuso sofrido pelas raposas. “Obrigada por fazer com que as pessoas se atentem para isso”, concluiu Alissa.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui