Início DESTAQUES Mulher continua a alimentar cachorros e gatos de rua mesmo sem dinheiro...

Mulher continua a alimentar cachorros e gatos de rua mesmo sem dinheiro para se sustentar

116
0

Testemunhar qualquer pessoa alimentando animais de rua é uma cena que nos mostra muito, principalmente amor e empatia. Uma mulher das Filipinas é prova disso, mesmo quase sem nenhum dinheiro, ela segue em sua moto andando pelas ruas e dando comida para cachorros e gatos abandonados.

Mesmo que a Sociedade de Bem-Estar Animal das Filipinas tente reduzir os casos de abandono animal, os casos ainda são desenfreados e sem solução. Muitos cães e gatos são deixados para morrer nas ruas de forma insensível.

Alguns deles são enviados para canis municipais. No entanto, após algum tempo, esses abrigos não assumem a responsabilidade pelos animais não adotados. Outros sofrem um destino pior: a eutanásia.

Por estas razões, uma defensora de animais chamada Maureen Lacida Claro dedicou seu tempo e sua vida a alimentar os animais que ficam nas ruas. E toda a sua ação é feita com o pouco dinheiro que a mulher tem. Maureen tem 43 anos de idade, e tem a iniciativa de alimentar os bichinhos há três anos.

Ajuda externa

Há um tempo, a mulher publicou um relato nas redes sociais. Nas imagens, ela está a bordo de sua nova biketaxi, alimentando os cachorrinhos e gatinhos que ela encontra em cada esquina com dedicação e muito amor.

“Já se passaram 3 anos desde que comecei a alimentá-los. No início, eu só estava usando meu próprio dinheiro. No entanto, o número de animais aumentou tanto que em certo ponto estava além do meu orçamento para poder alimentá-los a todos”, escreveu.

A publicação viralizou em pouco tempo, com pessoas elogiando e se emocionando com a bondade da mulher.

Assim, em meio à sua pobreza, Maureen decidiu compartilhar o que está fazendo pelos animais nas ruas, na esperança de que outras pessoas e organizações também se juntassem a ela. Felizmente, o clamor valeu a pena e pessoas começaram a mostrar interesse pelo trabalho voluntário. De repente, Maureen recebeu ajuda de pessoas alcançadas pela publicação, o que encheu a mulher de alegria.

A mulher também relatou que ela mesma resgatou alguns cães e gatos das ruas. Muitos estavam em condições de saúde deploráveis. No entanto, os mais severos estão sendo transferidos para um santuário de animais conhecido como Fortaleza da Esperança.

Assim, com a ajuda, Maureen pode continuar alimentando os animais, graças às doações de tantas pessoas que a ajudaram sem esperar nada em troca. Ela expressou sua enorme gratidão a todos que responderam ao seu apelo, especialmente nestes tempos difíceis provocados pela pandemia.

Foto: Facebook

Fonte:  Zoorprendente via Tribuna de Jundiaí

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

“ Quanto mais conheço os homens mais amo os animais “

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  André BOCÃO – gente da gente –  

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui