Início NOTÍCIAS Cães ilhados desde o início das chuvas na BA são resgatados por...

Cães ilhados desde o início das chuvas na BA são resgatados por Grupo de Resgate de Animais em Desastres e voluntários de ONG

204
0

Cães que estavam ilhados desde o início das chuvas em Sambaituba, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foram resgatados na sexta-feira (31) por voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Planeta dos Bichos, em parceria com o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD).

Segundo a ONG, os cães estavam sem alimento desde o início das chuvas. Após o resgate, eles foram alimentados, vermifugados e vacinados. Até o momento, mais de 300 animais foram atendidos, entre cães, gatos, galinhas, coelhos e porcos.

A ONG ainda explicou que muitos dos animais resgatados estão machucados e precisam ser encaminhados para clínicas veterinárias. Por causa disso, necessita de apoio para custear o tratamento veterinário em clínicas da cidade, ração e medicamentos.

Já os animais que não precisam ser encaminhados para veterinários, são levados para um abrigo provisório, porque a sede da ONG também sofreu com as enchentes.

Quem puder ajudar, pode fazer buscar informações na rede social da ONG Planeta dos Bichos ou ir pessoalmente até os locais de doação: Villa 73, Posto Dom Eduardo e Sede do GAP.

A ONG Planeta dos Bichos foi fundada há 12 anos e atua no acolhimento de cães e gatos resgatados, realiza feiras de adoção e campanhas educativas contra o abandono de animais. Juntamente o Grupo de Amigos da Praia (GAP), tem um projeto que visa arrecadar recursos para castração animal através da coleta de tampinhas plásticas.

Canis e gatis de ONGs que cuidam de animais em Itabuna, no sul da Bahia, foram destruídos pela água do rio com as enchentes provocadas pelas chuvas. Os voluntários tiveram muito trabalho para resgatar os bichinhos.

Nas redes sociais, a cantora Preta Gil compartilhou o vídeo da ONG Bicharada e também da APDA. Ela pediu ajuda às duas instituições e chamou atenção para a situação dos animais.

“Os animais também estão sofrendo muito com toda a inundação na Bahia!!! Os canis Bicharada e Ong Apda perderam toda sua estrutura! Felizmente conseguiram salvar a maior parte dos animais. Mas, essa não é a realidade de outros protetores que perderam seus cães, gatos e abrigos”, disse na postagem.

Quem puder ajudar pode buscar informações nas redes sociais da ONG Bicharada e da APDA.

Foto: Divulgação/ONG Planeta dos Bichos

Fonte: G1

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui