Início NOTÍCIAS Tutor da cadelinha Pandora divulga vídeos que mostram negligência da GOL

Tutor da cadelinha Pandora divulga vídeos que mostram negligência da GOL

105
0

Vanessa Santos | Redação ANDA

Foto: Arquivo pessoal | Reinaldo Júnior

A cadelinha Pandora, que fugiu do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, durante a conexão de um voo com destino a Navegantes (SC), ainda não foi encontrada pelo seu tutor, mas imagens de câmeras de segurança mostram uma versão diferente da que foi apresentada pela Gol Linhas Aéreas, quando a cachorra desapareceu.

“Não saio de São Paulo sem a minha cachorra. Procuro dia e noite sem apoio da companhia aérea”, desabafou o guardião da cachorra, Reinaldo Junior, de 39 anos, que se recusa a tomar um posto de trabalho na Suíça, no próximo dia 25, se o animal não for encontrado até a data da viagem.

No último dia 15, o tutor e a cadelinha viajavam de Recife (PE) para Santa Catarina, quando segundo informações da companhia aérea Gol, o animal rompeu a portinha da caixa de transporte e fugiu em direção ao terminal de cargas, sendo visto pela última vez em uma avenida de acesso.

O tutor obteve o vídeo do momento da fuga. “Consegui as imagens pelos meus próprios meios”, relata Junior. “Eles dizem que estavam atrás dela, mentira!” diz o tutor. No vídeo é possível ver que os funcionários no terminal de cargas, que veem a cadela escapando pelo corredor e não tomam nenhuma atitude.

Na esperança de se reencontrar com Pandora, Júnior segue hospedado em hotel de Guarulhos, e não poupa esforços para achar ‘sua filha’. Hoje (3), a estadia de Reinaldo vence e o tutor está “preocupado com tudo”.

“Panfletamos o tempo todo. Conto com a ajuda da minha mãe (Dona Lourdes), de 70 anos, e de dois voluntários para espalhar os cartazes. O pessoal que entrega comida coloca o anúncio nas motos. Estão me ajudando, mas estou desesperado”, conta. “Já perdi 9 quilos desde o começo disso tudo. Se a Gol não pagar mais minha hospedagem, vou dormir no aeroporto”, conta ele.

Em nota, a Gol Linhas Aéreas informa que “nunca deixou de dar assistência nas buscas pela cadela Pandora” e lamenta o incidente. Porém, a companhia suspendeu o serviço da Busca Pet, empresa especializada na investigação de animais desaparecidos, menos de uma semana após a fuga do animal. “Com as fortes chuvas do período, as pistas sensoriais que poderiam ser usadas pelos cães foram perdidas, impossibilitando a continuidade do trabalho. Ao menor sinal de nova pista, a GOL ativará novamente o trabalho da Busca Pet”, afirma a companhia aérea.

No caso de informações sobre o paradeiro de Pandora ou apoio e ajuda nas buscas, entre em contato com tutor pelo número (81) 99241-1983 para realizar ligações e (81) 99611-8997 para conversar no WhatsApp.

Foto: Arquivo pessoal | Reinaldo Júnior

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui