Início NOTÍCIAS Elefanta com desnutrição severa e doença óssea é obrigada a carregar turistas

Elefanta com desnutrição severa e doença óssea é obrigada a carregar turistas

119
0

Bruna Araújo | Redação ANDA

A elefanta Lakshmi foi condenada a uma vida de exploração nas ruas de Madhya Pradesh, na Índia. Uma investigação feita pela PETA mostrou que o animal vivia em uma situação de completa de negligência. Com desnutrição severa, ela foi chamada de “o elefante mais magro do mundo”. Além de receber uma alimentação e cuidados inadequados, ela sofria de artrite crônica, abscessos e deformidades nas articulações. Apesar de sofrer todos esses quadros gravíssimos, ela era forçada a carregar turistas nas costas e era brutalmente espancada quando não obedecia seu algoz.

A história viralizou e chegou até um juiz, que ordenou o resgate imediato do animal para receber cuidados veterinários adequados. Ela foi acolhida pela Wildlife SOS’s Conservação Elephant and Care Center, onde, agora, recebe massagens, frutas e muito carinho. Os antigos tutores de Lakshmi tentaram reaver a guarda do animal, mas foram impedidos e ela viverá permanentemente no santuário e não precisará, nunca mais, ser explorado por nenhum ser humano. Ela ainda tem um grande passo para recuperar sua saúde, mas não estará sozinha durante esse processo.

O advogado Khushboo Gupta considera o caso um marco pela defesa dos direitos animais no país. “Depois de uma vida de sofrimento, Lakshmi agora estará a caminho de um lugar seguro. Lakshmi conheceu apenas crueldade, miséria e negligência. Através desta ordem, o tribunal de honra deixou claro que a crueldade para com os elefantes não será tolerada”, disse. Espera-se que com essa decisão outros animais na mesma situação da elefanta também tenham sua liberdade e integridade física garantidas pela Justiça. Lakshmi agora está em segurança.

Foto: Wildlife SOS’s Conservação Elephant and Care Center

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui