Início NOTÍCIAS Projeto Olhar Animal leva serviços veterinários ao Morro da Conceição, em Recife,...

Projeto Olhar Animal leva serviços veterinários ao Morro da Conceição, em Recife, PE

114
0

Foto: Bruna Costa/Arquivo DP

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) do Recife inaugurou o projeto Olhar Animal no  sábado (8). Na primeira edição, o local escolhido foi a Escola Municipal Padre João Barbosa, S/N, situado na Praça do Morro da Conceição. A ação ocorreu no horário das 9h às 12h e ofereceu atendimentos gratuitos.

De acordo com a SEDA, uma equipe formada por dez médicos veterinários realizará consultas clínicas e aplicará vacina antirrábica nos animais de pequeno porte, como cães e gatos. Os tutores também receberão informações e cartilhas a respeito de seus deveres enquanto responsáveis pelos animais e os direitos dos pets. Para ter acesso aos serviços do projeto, a população deve apresentar qualquer documento oficial com foto, podendo ser RG ou CNH, além de CPF e comprovante de residência com CEP do Recife.

Ainda segundo a Secretaria, uma equipe estará no local para receber denúncias a respeito de casos de maus-tratos aos animais nas localidades. A SEDA informou também que os mutirões serão promovidos prioritariamente em bairros onde há maior demanda da população e em locais onde a população possui maior dificuldade financeira para custear atendimento veterinário.

Durante a ação, caso o médico veterinário identifique a necessidade de realizar consultas e/ou exames complementares, ele poderá fazer encaminhamentos para o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, equipamento subordinado à SEDA. Tais marcações para o HVR deverão ser feitas mediante ligação para a central telefônica da Secretaria, por meio do número: 4042-3034.

Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada ao local. O projeto é itinerante e ocorrerá uma vez por mês, sendo realizada em escolas públicas da rede municipal de ensino. Cada unidade que sediar a ação receberá uma placa escola amiga dos animais, como forma de agradecimento por recepcionar as atividades.

Fonte: Diário de Pernambuco

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui