Início NOTÍCIAS Cadela sobe em banco para se proteger da água pós enchente invadir...

Cadela sobe em banco para se proteger da água pós enchente invadir residência

136
0

Por Beatriz Menezes

O ano novo começou com muita chuva no estado de Minas Gerais, deixando uma cadela chamada Pretinha quase em apuros.

A cachorra residente de São José da Barra, município que fica a 332 km de Belo Horizonte, e viralizou após o tutor Tony Rios compartilhar uma imagem em que o animal aparece sentado em cima de um banco de madeira, na esperança de escapar do alagamento que invadiu a residência no dia 3 de janeiro.

Apesar da situação causada pelo temporal, o tutor informou que a Pretinha está sã e salva. A água misturada com barro invadiu a casa devido um desnível que a estrada da região possui.

“A chuva agora está mansa, mas choveu muito à noite. É a segunda vez que dá essa enchente”, afirmou Tony.

O temporal ocorreu entre a noite de segunda-feira (3) e a madrugada de terça-feira (4), chovendo um total de 130 milímetros.

De acordo com o prefeitura da cidade não houve grandes estragos, somente dois deslizamentos em uma zona rural, sendo registrado uma queda de árvore e não há desalojados ou desabrigados.

Segundo informações coletadas pelo Hoje em Dia, a Defesa Civil recomenda atenção ao grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos, pois o tempo pode se manter instável por alguns dias.

Chuva em época seca e de muito sol no verão sempre é bom, mas tudo que é demais é ruim. Contudo, no final das contas, o importante é que a população e a Pretinha estão bem.

(Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Fonte: amomeupet.org

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui