No início deste ano, voluntários de uma entidade de bem-estar animal encontraram uma cachorrinha abandonada dentro de uma bolsa próxima à uma lixeira em Lima, no Peru.
De acordo com a fundação “Vizinhos da San Miguel”, a cadela de poucos meses de idade foi descartada “como lixo” por seus antigos tutores, que se recusaram a cuidar de seus problemas de saúde.
Graças à uma denúncia anônima, os voluntários da ONG descobriram o paradeiro dela e a resgataram.
“Infelizmente, essa é a realidade de muitos cachorros, que são abandonados ao menor sinal de que estejam velhos ou doentes. Muitos tutores lavam as mãos em meio a esta situação, pois não querem assumir responsabilidades. […] No final, tratam seus animais como se fossem lixo”, lamentou a fundação.
“Precisamos rever nossos conceitos enquanto sociedade. Para que abandonar? Esses seres são indefesos, não fazem mal a ninguém!”, completou.
Após ser acolhida em um abrigo, a cachorrinha começou um tratamento contra a cinomose canina e o parvovírus, que podem ser fatais quando negligenciados.
Apesar de dezenas de pessoas se oferecerem para acolher a cadela, ela ainda não está disponível para adoção, pois ainda necessita se recuperar dessas doenças.
“Daqui algumas semanas, após a devida observação, iremos considerá-la para adoção”, escreveu a Vizinhos da San Miguel em um post no Facebook, acrescentando que a família interessada precisará ser entrevistada antes de acolhê-la.
Que esta cachorrinha nunca mais seja vítima do abandono ou da indiferença de seus novos tutores!
Fotos: Reprodução / Facebook: @vecinosdesanmiguelconmascotas
Por Gabriel Pietro
Fonte: Razões Para Acreditar
Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net e no www.mundoanimalmaceio.com.br)
NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.
Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXII :
Vereador por Marechal Deodoro ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –
Consultório veterinário dr Marcelo Lins 99981 5415
@defesaanimalemacao ( 82 – 98778 0221 )
Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo