Início DESTAQUES COM RECURSOS DESTINADOS PELA DEP. TEREZA NELMA, CASTRAMÓVEL DA PREFEITURA DE MACEIÓ...

COM RECURSOS DESTINADOS PELA DEP. TEREZA NELMA, CASTRAMÓVEL DA PREFEITURA DE MACEIÓ COMEÇAR A FUNCIONAR

110
0

Foto: ascom SMS

Após recursos destinados pela Deputada Federal Tereza Nelma, o castramóvel da Prefeitura de Maceió passará a funcionar nesta semana. “Fico feliz demais em poder contribuir com o controle populacional de animais em nossa capital. Dar funcionalidade a este equipamento é de fundamental importância para a saúde de todos”, defendeu a Deputada.

No castramóvel da Prefeitura, os animais passarão por triagem e apenas 35 castrações serão disponibilizadas. Além disso, o hemograma, procedimento que antecede a cirurgia, custará R$ 20 reais aos tutores que desejem realizar.

 “Enviei um montante de R$ 500 mil reais, através de emendas parlamentes, para a Unidade de Vigilância em Zoonoses com o objetivo de reformar a unidade e fazer o castramóvel de Maceió funcionar. É uma pena que a Prefeitura tenha optado por cobrar da população algo que deveria ser inteiramente gratuito, visto que destinei recursos para isto”, criticou a Deputada.

O Castramóvel começará suas atividades nesta terça-feira (11), na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, das 8h às 14h. A unidade móvel ficará no local até a sexta-feira (14).

CASTRAMÓVEL ROSA

No final do ano passado, a Deputada Tereza Nelma e a vereadora Teca Nelma se uniram para disponibilizar saúde e controle populacional de animais em Maceió. Foram mais de 200 castrações gratuitas, com direito a exame de sangue. O Castramóvel Rosa percorreu 4 bairros da capital alagoana.

“Foi um sonho realizado ter colocado nosso próprio castramóvel na rua de forma totalmente gratuita. E é com muita felicidade que eu garanto que em 2022 teremos a 2ª edição gratuita do Castramóvel Rosa em Maceió”, anunciou a vereadora Teca Nelma.

Fonte: Assessoria

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui