Início NOTÍCIAS Vizinha faz post pedindo ajuda para dar sumiço em gatos; tutora denúncia...

Vizinha faz post pedindo ajuda para dar sumiço em gatos; tutora denúncia o caso em Campo Grande, MS

172
0

 (Foto: Direto das Ruas)

Preocupada com o bem estar dos seus dez gatos, Tatiane da Silva Paes, de 39 anos, fez um boletim de ocorrência  na Devir (Delegacia Virtual) na tarde de segunda-feira (10), após uma vizinha publicar em uma rede social que pagaria para alguém ajudá-la a dar um sumiço nos pets.

Tatiane mora no condomínio há cerca de quatro anos e segundo ela a vizinha mudou-se recentemente para lá. O conjunto de casas onde a ameaça ocorreu fica na Rua Humaitá no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Na publicação, feita pela vizinha, fala que ela descobriu só agora que era alérgica a gatos. “Aqui onde eu moro deve ter uns 15 gatos, eu não sabia que sou alérgica, estou mal quem me ajudar a sumir com os gatos, eu pago!”, essa foi mensagem postada pela vizinha.

A dona dos pets ficou indignada com o ocorrido e resolveu levar o caso para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e relatou ao  Campo Grande News através do Direto das Ruas o ocorrido.

“Aqui no condomínio tem seis casas e a maioria dos proprietários tem animais. No contrato não tem nenhuma  objeção sobre isso, agora essa mulher chega aqui e ameaça os meus bichinhos?”, comentou a moradora e tutora dos pets.

Maus-tratos a animais é crime no Brasil, com base na Lei Federal 14.064, que aumenta as penas de maus-tratos contra cães e gatos. O texto altera a Lei de Crimes Ambientais, de 1998, e estabelece que ferir ou mutilar cães e gatos passa a ter pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.

Por Ana Beatriz Rodrigues

Fonte: Campo Grande News

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui