Início NOTÍCIAS Prefeitura ganhará 3 mil microchips para identificar cães e gatos em Patos...

Prefeitura ganhará 3 mil microchips para identificar cães e gatos em Patos de Minas, MG

178
0

A Prefeitura de Patos de Minas foi habilitada, por meio de edital, a implementar o “Conheça Seu Amigo”, que faz parte do Programa Estadual de Microchipagem de Animais Domésticos. Com essa conquista, o município receberá cerca de 3 mil microchips para identificação de cães e gatos.

Amparado pela Lei 21.970, de 15/01/2016, que dispõe sobre a proteção, a identificação e o controle populacional de cães e gatos, o programa envolve a doação pelo Governo estadual, por meio da Semad/Suges, de leitores e microchips para aplicação subcutânea em 10% da população de cães e gatos das cidades selecionadas.

Com essa medida objetiva-se realizar ações de manejo ético populacional, promoção da saúde animal e educação humanitária, com foco na guarda responsável. O intuito é reduzir a proliferação desordenada de cães e gatos e o abandono, garantindo o bem-estar dos animais em âmbito estadual.

A prioridade de aplicação são os animais provenientes de comunidades de baixa renda e animais errantes (abandonados), para doação sob a tutela de organizações da sociedade civil. No município, esse trabalho já acontece com apoio da Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspaa).

“Já temos animais com microchip em Patos de Minas, e aumentar essa porcentagem é maravilhoso. Nossa habilitação deve ser publicada até o fim do mês e, logo, logo, teremos os microchips aqui”, comemora a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Geize Marques.

Confira o resultado do edital aqui.

Por Farley Rocha

Fonte: Patos Hoje

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao ( 82 –  98778 0221 )

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas– presidente dra Rosana Jambo

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui