Início NOTÍCIAS Cavalo com ferida profunda foi resgatado pela polícia em Cartagena, na Colômbia

Cavalo com ferida profunda foi resgatado pela polícia em Cartagena, na Colômbia

145
0

Um cavalo foi encontrado caído e com uma ferida profunda entre suas costas e o lombo pelo Grupo de Proteção Ambiental e Ecológica da Polícia Metropolitana de Cartagena (MECAR), Colômbia.

O cenário da crueldade animal foi registrado em um lote no bairro Olaya Herrera, setor 11 de Noviembre, que é invadido por favelas.

A polícia disse que quando chegaram ao local, “os funcionários da Umata (Unidade Municipal de Assistência Técnica Agropecuária) receberam por celular sobre as informações sobre a condição do equino, e lhe deram primeiros socorros e coordenaram um abrigo a fim de proporcionar proteção e bem-estar ao animal”.

O abrigo observou que “o trabalho de vizinhança foi realizado para encontrar o proprietário e a pessoa que feriu o animal”. Entre as pessoas, uma vizinha do lote declarou que não conhecia nem o dono do cavalo nem a pessoa que causou o ferimento.

A MECAR indicou que sensibilizou 10 pessoas do setor sobre o artigo 3 da Lei 1.774 de 2016, que pune maus-tratos de animais. Tais artigos exortam os cidadãos a proporcionar proteção, bem-estar e solidariedade social aos animais.

“Os atos prejudiciais e cruéis contra animais descritos na presente lei que não causem morte ou lesões que prejudiquem gravemente sua saúde ou integridade física (…), serão sancionados com uma multa de cinco (5) a cinquenta (50) salários-mínimos espanhóis mensais legais em vigor”, adverte a lei.

Por Monica Meza Altamar / Tradução de Julia Mac

Fonte e foto: El Universal

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui