Início NOTÍCIAS Cão é resgatado após sofrer maus-tratos e ser agredido com chutes pelo...

Cão é resgatado após sofrer maus-tratos e ser agredido com chutes pelo tutor em Araraquara, SP

62
0

A Coordenadoria do Bem-estar Animal de Araraquara (SP) resgatou, no sábado (22), um cachorro vítima de maus-tratos em um apartamento, no bairro Residencial dos Oitis.

Segundo os agentes de saúde animal e a Polícia Militar, o animal foi encontrado acorrentado em um espaço pequeno, onde não havia grandes possibilidades de locomoção, e próximo às suas próprias fezes. O tutor também foi flagrado agredindo o animal com chutes.

O cão foi recolhido do local e permanecerá sob responsabilidade da coordenadoria até que o processo de adoção por um novo tutor seja concluído.

Segunda denúncia

A coordenadora do Bem-estar Animal, Carol Mattos Galvão, afirmou que esta já é a segunda denúncia que o departamento recebe referente ao cão.

“A Coordenadoria recebeu um vídeo em que o animal aparece sendo agredido com chutes pelo seu tutor e o mesmo deverá responder pelos crimes de maus-tratos”, explicou a coordenadora.

Carol afirmou, ainda, que um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e que o tutor do animal deverá responder criminalmente pelos maus-tratos cometidos contra o cão, além da aplicação de uma multa administrativa que será elaborada pela coordenadoria.

Crime

Deixar o animal preso a correntes ou cordas, mantê-lo em locais pequenos, sujos, sem ventilação, sem espaço para locomoção, sem acesso à água tratada, sem alimentação adequada e diária, sem assistência veterinária quando adoece ou se acidenta são atos definidos como maus-tratos.

A Lei de Crimes Ambientais prevê a pena dois a cinco anos de prisão por maus-tratos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.

Foto: Coordenadoria do Bem-estar Animal de Araraquara

Fonte: g1

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui