Início NOTÍCIAS Visitantes quebram jaula e adolescente entra para separar animais que brigavam em...

Visitantes quebram jaula e adolescente entra para separar animais que brigavam em zoológico de Campinas, SP

66
0

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Um grupo de 10 visitantes quebrou o vidro de uma jaula para separar um casal de irarás que brigava no Parque Bosque dos Jequitibás, em Campinas (SP) na tarde de sexta-feira (21). Uma pessoa que estava no local relatou que um dos animais, que tinha dificuldade para andar, foi atacado pelo outro.

A visitante afirmou que o grupo tentou contato com a administração interna do bosque para evitar que uma da irarás ficasse ferida, mas ninguém foi encontrado. Eles usaram uma pedra para quebrar o vidro. Um adolescente de 15 anos entrou na jaula para separar os animais.

A pessoa afirmou também que, além da dificuldade em andar, o animal parecia ser cego de um olho. O irará agredido não apresentava ferimentos visíveis. “Foi uma ação de emergência. Se a gente não tivesse agido teria acontecido o pior”, disse.

Com o vidro danificado, um dos colaboradores do parque vigiou para que o outro animal, sem deficiência, fugisse do local.

A prefeitura

A prefeitura informou, em nota, que o veterinário do Bosque separou os animais, que estavam juntos no recinto havia três semanas – e prestou atendimento médico a ambos.

Ainda de acordo com a administração, os animais não deverão ficar mais juntos e o vidro será reparado neste final de semana.

A prefeitura também orienta que, caso visitantes presenciem situações incomuns, devem procurar por responsáveis do parque para evitar o contato com os animais.

Fonte: g1

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui