Início NOTÍCIAS Voluntários trabalham para salvar animais afetados pelas chuvas

Voluntários trabalham para salvar animais afetados pelas chuvas

55
0

Foto: Ilustração | Pixabay

Com as enchentes do rio Tocantins, em Marabá, no sudeste paraense, muitos animais, como cães e gatos, foram abandonados ou se perderam de seus tutores. Uma ação articulada pelo projeto “Resgatando e doando com amor” e Corpo de Bombeiros de Marabá resgata e alimenta os animais, depois os encaminha para abrigos e lares provisórios.

Na última terça-feira (17), a força-tarefa esteve na avenida Pará, no bairro Santa Rosa, na Marabá Velha, uma das áreas atingidas pelas cheias. “Com o aumento de nível do rios, não só as famílias são atingidas, os animais sofrem muito com isso. A maioria dos animais são abandonados e estamos aqui para dar apoio na ação de resgate e alimentação dos animais”, explicou o soldado Weverson Silva, do Corpo de Bombeiros de Marabá, que esteve na ação.

Na avenida Pará, a força-tarefa encontrou muitos animais nos telhados das casas – alguns deles estavam assustados e desnutridos. Quando a equipe não consegue resgatar o animal, deixa ração para alimentá-lo. Para conseguir realizar o trabalho, o projeto conta com ajuda de voluntários, que são mobilizados por meio das redes sociais. “Esse é o primeiro ano dessa trabalho, pois estamos em uma situação crítica. A água nunca havia chegado a essa altura em 20 anos, e tivemos muitos pedidos de resgate e tivemos que tomar a frente. Nós já conseguimos pegar 30 gatos e contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros para isso”, contou Cíntia Piedade, coordenadora do projeto.

O Corpo de Bombeiros do Pará orienta aos tutores para que, no caso de enchentes, procurarem um lugar seguro para minimizar a ansiedade dos animais, levá-los com a família para abrigos ou casas de parentes. O animal deve ser impedido de beber água parada ou consumir alimentos estragados. Os tutores também precisam ter cuidado para não chegarem perto de tomadas elétricas ou fontes de energia.

Fonte: O Liberal 

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui