Início NOTÍCIAS Cadela fica ao lado de companheira que caiu em buraco até resgate...

Cadela fica ao lado de companheira que caiu em buraco até resgate chegar

89
0

Felipe Cunha | Redação ANDA

Uma incrível história de proteção e lealdade entre duas cadelas foi testemunhada e relatada nos Estados Unidos. A cadelinha Tillie, ao ver que sua cãopanheira Phoebe tinha caído em uma espécie de buraco, não saiu de perto até a ajuda chegar.

A cadela ficou presa no “buraco” por uma semana até ser salva pelos protetores animais.

Segundo informações do portal Histórias com Valor, Tillie e Phoebe, duas cadelinhas companheiras que residem na mesma casa, certo dia, fugiram de seu humano em uma caminhada, nos EUA, na Ilha Vashon. Ao perceber que os animais domésticos não voltaram para a casa naquela noite, a família contatou a Associação Vashon Island Pet Protectors.

Cinco dia depois dos tutores terem contatado a Associação Animal, também fizeram postagens dos cachorros perdidos em suas redes sociais. Em seguida, uma pessoa ligou e disse que “nos últimos dias, um cachorro ‘avermelhado’ vinha até eles quando eles estavam em sua propriedade e logo voltava para uma ravina”.

Os tutores relataram sobre a ligação para a associação VIPP que passou a investigar o caso.

Por cerca de uma semana, os voluntários procuraram as cadelas, mas sem sucesso.

“Estávamos procurando por cerca de uma semana quando ouvimos de um fazendeiro daqui que notou um cachorro avermelhado em sua propriedade”, disse Carey, um voluntário da Ilha Vanish. “Ele se aproximou dele discretamente e, quando chamou sua atenção, virou-se e voltou para esta ravina próxima. Resolvi ir conferir. ”

Os protetores animais descobriram então que Tillie estava tentando encontrar alguma ajuda durante todo esse tempo que sua companheira, Phoebe, entrou no poço e estava incapacitada de sair.

“Quando cheguei lá e olhei para baixo, Tillie me viu, mas não veio correndo. Ela apenas ficou perto da borda dessa cisterna, pressionada com a cabeça o mais perto que podia. Se ela tivesse corrido, talvez nunca tivéssemos percebido que Phoebe estava lá embaixo. Ela apenas ficou parada, deixando tão claro que eu tinha que ir até ela para ver sua amiga. ”, disse Carey.

Segundo informações do portal, Tillie mostrou um exemplo de lealdade e companheirismo com sua amiga cadelinha. Se ela a tivesse deixado para voltar para sua casa, Phoebe, provavelmente,  não teria sido encontrada e resgatada.

“Quando vi o que estava acontecendo, as lágrimas foram imediatas. Foi tão tocante”, lembra Carey.

A história teve um final feliz depois de uma semana, as duas cadelas, surpreendentemente, estavam bem. Por sorte, elas tinham água graças às chuvas. E mesmo que quase não tivessem comida, conseguiram sobreviver na espera do resgate. Elas voltaram para a tutora que não conseguiu conter as lágrimas de alegria ao reencontrá-las!

Foto: Reprodução | Visible Daily

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui