Foto: Jérémy Stenuit/Unsplash
Um cocheiro conhecido, que é neto do fundador do Iditarod, foi recentemente atingido por um motorista de carro de neve (snowmobile) enquanto ele estava no trenó com sua equipe de cães.
Ryan Redington disse que ele e sua matilha foram propositadamente atingidos por um motorista de carro de neve no norte de Wisconsin. O motorista do carro de neve dirigiu do lado esquerdo da trilha e atingiu muitos cães da matilha no processo.
O motorista parou rapidamente depois de fazer contato com Redington e seus cães, antes de fugir em alta velocidade. Um GoFundMe foi criado pelos cães feridos e desde então arrecadou US 40,000 (quarenta mil dólares americanos).
Dois cães foram feridos após terem sido atingidos pelo motorista do carro de neve. Um sofreu múltiplas fraturas em suas patas traseiras e outro lacerações massivas e contusões graves.
O cocheiro de cães estava usando equipamentos de segurança para alertar a qualquer um nos arredores dos presentes, pois era tarde da noite, o que significa que não havia um modo do motorista do carro de neve não ter visto Redington e seus cães.
Redigton fez um boletim de ocorrência policial, mas como foi um bater e correr há pouco a fazer.
Embora este foi um acidente que o cocheiro não poderia ter previsto isso foi um outro exemplo do perigo que cães de trenó estão inseridos. Os cães que são forçados a participar destas corridas são sobrecarregados e muitas vezes sofrem de problemas de saúde como resultado. Muitos morrem durante a corrida devido a ataque cardíaco, pneumonia, deterioração muscular e desidratação. Desde 1973, mais de 150 cães de trenó morreram na competição anual, mostrando quão perigoso o esporte é para estes animais. A competição Iditarod de 2022 está marcada para começar em março, colocando centenas de cães de trenó em perigo enquanto eles correm.
Por Abigail Jane / Tradução de Fátima C. G. Maciel
Fonte: One Green Planet
Nota do Olhar Animal: “A Iditarod Trail Sled Dog Race é uma corrida anual de trenós de cães disputada por equipes. Mushers e um time de 12 a 16 cães cobrem mais de 1.049 milhas entre 9 a 15 dias no trajeto Anchorage-Nome.” Fonte: Wikipedia.
Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net e no www. mundoanimalmaceio.com.br)
NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.
Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves
@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )
Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXII :
Vereador por Marechal Deodoro ANDRÉ BOCÃO – gente da gente – #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro
Consultório veterinário dr Marcelo Lins 99981 5415