Início NOTÍCIAS Gato conforta filhote abandonado e o ajuda a superar traumas

Gato conforta filhote abandonado e o ajuda a superar traumas

213
0

Beatriz Silva | Redação ANDA

Megyn Scott-Hintz conheceu o gatinho Garfield em um hospital veterinário local. O filhote de apenas 5 semanas de idade foi encontrado do lado de fora, e uma boa pessoa levou o animal para receber atendimento. Como o gatinho precisava de um lar temporário, Megyn resolveu acolher o animal. Em entrevista ao The Dodo, ela contou que Garfield estava coberto por pulgas, além de ácaros na orelha, e estava desnutrido.

Ao levar Garfield para casa, Megyn se surpreendeu com o quão relaxado o animal estava. Segundo ela, o animal parecia sociável com os humanos, o que a deixou chocada pois a maioria dos gatinhos que estão na rua na mesma idade que ele costumam ser selvagens, mas diferente disso, Garfield pareceu não ter nenhum problema com pessoas.

Garfiel procurou por conforto onde podia e logo fez amizade com o gato de Megyn, Captain Pickles, como é chamado. Picles foi adotado por Megyn há nove anos, e fazia parte de uma colônia de gatos. Megyn até tentou tornar Picles um gato doméstico, mas ela conseguia sentir que ele não estava feliz. Então, depois que o animal começou a ter acesso ao ar livre, tornou-se totalmente diferente.

Um dia, ao ir para casa à noite e comer, Pickles notou Garfield. Assim que o filhote adotivo de Megyn deitou no sofá, Garfield foi até ele, então os dois se cheiraram e assim começou a amizade. Geralmente demora para que Pickles queira entrar em casa, então o fato do gato querer entrar e fazer amizade com Garfield surpreendeu Megyn.

No entanto, o pequeno Garfield acabou tendo mais alguns problemas de saúde, e precisou retornar ao veterinário. Felizmente, após alguns dias o filhote retornou para a casa de Megyn, e Pickles ficou feliz em ver o seu bebê mais uma vez. Megyn diz que assim que Garfield chegou, Pickles começou a lambê-lo e se ela tentasse pará-lo Pickles também tentava mordê-la. Megyn então começou a se perguntar se talvez Pickles sentia que algo tinha acontecido ao filhote.

A saúde de Garfield chegou a dar mais alguns sustos e Pickles nunca deixou de dar atenção ao mais novo. Agora que ele parece estar finalmente se recuperando, Megyn diz que Pickles ainda quer estar perto de Garfield, mas parece estar mais relaxado, sem protegê-lo tão de perto.

A tutora temporária tem muitas esperanças para o futuro dos dois, principalmente quando vê Garfield retribuindo o favor a Pickles, ao lamber o animal. Megyn espera que Garfield se recupere totalmente e possa encontrar um lar incrível, e que Pickles possa ficar em casa e ensinar o filhote a como ser um gato.

 Foto: Facebook/KittenKonnoiseur/The Dodo

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui