Início NOTÍCIAS Procon aponta que clínica também poderá ser responsabilizada por morte de cão...

Procon aponta que clínica também poderá ser responsabilizada por morte de cão durante tosa em Maceió

184
0

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, a clínica veterinária onde um cachorro foi morto durante a realização de uma tosa, também poderá ser responsabilizada pelo falecimento do animal, juntamente com o funcionário apontado como autor do crime.

O caso ocorreu na quinta-feira (20) e as imagens do circuito interno do local mostram com detalhes como foi o cachorro foi tratado durante todo o atendimento. O vídeo divulgado mostra o momento em que o suspeito pendura a coleira na parede e prende o animal, neste momento, ele também agarra e puxa a orelha do shih tzu.

Segundo Leandro, a responsabilização da clínica é feita por ela também ter que assegurar a segurança dos animais atendidos. Com isso, a clínica poderá responder por danos materiais e danos morais.

Na Central de Flagrantes, o advogado da clinica, Napoleão Junior, informou que a empresa não tinha conhecimento do antecedente criminal do funcionário, que já havia sido preso por homicídio e que a clínica está dando todo o suporte para a família do animal.

“A clinica vem dando todo apoio a família e vamos fazer de tudo para que ele fique preso, juntamente com o processo”, disse o advogado.

Fonte: Cada Minuto

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui