Início DESTAQUES LEI DO RETORNO :Javali ferido reage e mata caçador que o baleou

LEI DO RETORNO :Javali ferido reage e mata caçador que o baleou

227
0

Bruna Araújo | Redação ANDA

Foto: Reprodução | Daily Mail

Um javali mordeu um caçador após ser baleado. Mesmo ferido e agonizando, ele enfrentou o seu algoz e o atacou para se proteger. O homem teve uma artéria dilacerada e morreu em razão da hemorragia. O caçador, identificado como Giulio Burattini, estava junto com o seu pai em uma reserva natural na Toscana, Itália, em busca de animais para matar quando encontrou o javali.

Giulio atirou no animal que desmaiou imediatamente. Satisfeito e sentindo-se vitorioso, ele foi “inspecionar” a presa, mas nesse momento o javali recobrou a consciência e o mordeu na perna esquerda, cortando sua artéria femoral e matando-o. Ele chegou a chamar o pai, que atua como médico veterinário, por um rádio transmissor e pedir ajuda, mas não resistiu.

O pai do caçador chegou a ameaçar o governo italiano e pedir uma indenização, nas o Ministério Público recusou o pedido, afirmando que Giulio, que era considerado um caçador “experiente”, entrou por livre e espontânea vontade na reserva e assumiu os riscos de perseguir um animal silvestre que, claramente, agiu por instinto de sobrevivência.

Não há informações se o javali sobreviveu.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui