Início NOTÍCIAS Homem invade o pátio de residência e fere cachorro com objeto cortante,...

Homem invade o pátio de residência e fere cachorro com objeto cortante, em Toledo, PR

84
0

Foto: Divulgação

Uma situação de violência contra animal doméstico ocorreu no final da noite do último domingo, 23, na região do Jardim Gisela, em Toledo. Um homem invadiu o pátio de uma residência e feriu um cachorro com um objeto cortante.

A situação foi gravada por câmeras de segurança das redondezas, porém não é possível identificar o autor do ato. De acordo com o proprietário da residência, que preferiu não se identificar, o indivíduo entrou no pátio de sua casa e atacou o animal. O que ele achou estranho foi o fato do homem não ter furtado nada e nem tentado algo do tipo.

Os donos da residência só perceberam o que havia acontecido com o animal cerca de 30 minutos depois. O autor do crime fugiu e não existem informações sobre o seu paradeiro e identidade. A família efetuou um boletim de ocorrência junto às autoridades competentes.

O animal sofreu um corte muito profundo, o que dá indícios de que o objeto utilizado pelo indivíduo era muito afiado. O cachorro encontra-se em uma Clínica Veterinária. Ele precisou fazer uma cirurgia e ficou em estado grave.

O crime de maus-tratos a animais está previsto no artigo de Nº 32 da Lei de Nº 9.605, com alteração da Lei de Nº 14.064/2020, que também fala sobre abusar, ferir, maltratar, e mutilar cães e gatos. Esse tipo de crime tem uma pena que pode variar de dois a cinco anos de reclusão.

Situações de violência contra animais podem ser denunciadas via 190 (Polícia Militar), 181 (Disque Denúncia do Paraná), 153 (Guarda Municipal), ou pelo 156 (Ouvidoria Geral do Município de Toledo).

Por Kelvin Polasso

Fonte: Toledo News

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui