Início NOTÍCIAS Maceió: tartaruga-marinha encalha com vida na praia de Ponta Verde, mas morre...

Maceió: tartaruga-marinha encalha com vida na praia de Ponta Verde, mas morre antes de resgate

85
0

Foto: Instituto Biota

Uma tartaruga-marinha da espécie tartaruga-verde juvenil (Chelonia mydas) foi encontrada encalhada com vida na tarde de domingo (23), na Praia de Ponta Verde, em Maceió. O Instituto Biota de Conservação foi acionado para o resgate do animal.

De acordo com representantes do Biota, ainda por meio  dos registros enviados pela população, foi verificado que se tratava de uma tartaruga-verde juvenil com uma grave fratura no casco.

Mas, ao chegar ao local, à equipe encontrou o animal já em óbito e coletou o mesmo para realização de necropsia pela equipe veterinária, que determinou como causa da morte do animal hemorragia severa decorrente de lesões cortocontundentes na carapaça. Os cortes profundos causaram a fratura do casco e atingiram também órgãos vitais do animal (fígado e pulmão).

De acordo com os especialistas do Biota, os cortes no casco da tartaruga são característicos de lesão por hélice, indicando que a colisão com uma embarcação levou da tartaruga.

“Fica aqui nosso alerta para que pilotos e tripulação de embarcações a motor atentem e desviem em caso de ver um desses animais marinhos, e também reduzam ao máximo a velocidade de deslocamento em nosso litoral, cada vez mais frequentado por tartarugas e outros animais vulneráveis, dando a esses animais a chance de fugir antes de alguma colisão”.

Fonte: Tribuna Hoje

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui