Início NOTÍCIAS CONSCIÊNCIA AMBIENTAL:Rihanna doa 15 milhões de dólares para ajudar no combate às...

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL:Rihanna doa 15 milhões de dólares para ajudar no combate às mudanças climáticas

228
0

Foto: Divulgação

Rihanna está usando sua plataforma e sua riqueza considerável para tentar combater mudanças climáticas e também apoiar comunidades afetadas. A cantora, que alcançou o status de bilionária no ano passado, doou 15 milhões de dólares por meio de sua Fundação Clara Lionel, fundada em 2012.

Na terça-feira, a cantora anunciou que o dinheiro será distribuído entre 18 organizações de justiça climática que trabalham em sete países incluindo a Climate Justice Alliance, a Indigenous Environmental Network e o Movement for Black Lives, de acordo com a agência americana Associated Press.

“Desastres climáticos, que estão crescendo em frequência e intensidade, não afetam todas as comunidades igualmente, comunidades negras e nações insulares enfrentam um impacto maior”, disse Rihanna em comunicado.

Famílias de baixa renda e pessoas negras são desproporcionalmente afetadas pelas mudanças climáticas. Pessoas negras são mais propensas a sofrerem doenças relacionadas ao clima e, em comparação com suas contrapartes brancas, são mais propensas a viverem em lugares que são impactados por desastres provocados pelo clima, como enchentes, por exemplo.

As doações, que foram feitas em parceria com o fundo #StartSmall, do cofundador do Twitter, Jack Dorsey, são focadas em grupos com lideranças femininas, LGBTQ e negras e indígenas.

“Os financiadores devem construir parcerias com organizações de base, reconhecendo sua profunda compreensão do que é necessário para alcançar a justiça climática em suas próprias comunidades”, disse Justine Lucas, diretora executiva da Fundação Clara Lionel.

Até o momento, a Fundação Clara Lionel arrecadou 80 milhões de dólares para financiar mais de 150 outros projetos em mais de 20 países.

Várias outras celebridades lançaram iniciativas destinadas a combater o aquecimento global. O ator Leonardo DiCaprio criou sua fundação em 1998 para lidar com questões como as mudanças climáticas e a perda de biodiversidade em todo o mundo.

Em 2006, Matt Damon criou a H20 Africa Foundation, uma organização para aumentar a conscientização sobre iniciativas de água potável na África.,que mais tarde se fundiu com a Water Partners para fundar a Water.org.

Até o príncipe William está chamando a atenção para a crise climática. Ele lançou o Prêmio Earthshot em 2020, que premia empresas que trabalham para combater as mudanças climáticas e promover esforços de conservação.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui