Início DESTAQUES Casal de ativistas visita abrigo e adota todos os 265 cães que...

Casal de ativistas visita abrigo e adota todos os 265 cães que viviam em situação de maus-tratos

219
0

Vanessa Santos | Redação ANDA

Foto: Arquivo pessoal

O casal israelense Danielle Eden e Rob Scheinberg sempre tiveram um amor profundo por animais. Para os dois, sua grande missão é ajudar cães e gatos que precisem de acolhimento e tratamento.

Danielle cresceu em Israel e desde criança ajudava cachorros que cruzavam seu caminho. Ela conta que havia um abrigo de animais perto de sua casa e pelo menos uma vez por ano ela ia até o local para acolher um cachorro. Danielle conheceu Rob em seu país natal e juntos os dois decidiram se mudar para o Canadá, levando quatro cães que eles resgataram das ruas.

Inspirados por seus cachorros, o casal decidiu criar o Dog Tales Rescue and Sanctuary, uma fazenda de 50 acres na cidade de Ontário, província canadense.

Sempre que podiam os dois voltavam para Israel e resgatavam cães em situação de abandono ou maus-tratos e os levavam para o santuário no Canadá, a fim de proporcionar uma segunda chance para esses animais terem uma vida feliz.

Em uma dessas viagens, Danielle e Rob foram confrontados por uma situação que fez os dois tomarem uma decisão que mudaria o rumo de suas vidas para sempre.

O casal conta que em todas suas viagens a Israel, eles visitam abrigos locais e faziam uma lista de 10 a 20 cães que seriam levados para o país norte americano. Eles davam prioridade para animais que fossem idosos, que tinham deficiência e que estavam há muitos anos aguardando para ter um lar amoroso. “Fazer essas listas é angustiante, mas geralmente fica bem claro quais cães precisam mais de nossa ajuda”, esclarece Danielle.

No ano passado, eles visitaram um abrigo onde nunca estiveram anteriormente. Mesmo acostumados a ver cães em situações deprimentes, eles ficaram chocados com as condições nas quais aqueles cães estavam vivendo. O local que tinha capacidade para abrigar 70 animais, hospedava cerca de 250 cachorros em uma situação deplorável, amontoados um em cima do outro.

Segundo o casal, haviam diversas baías que abrigavam seis cães em cada uma, e todos animais estavam em aparente estado de desnutrição ou machucados. “Haviam ratos por toda parte, e aqueles cães viviam ali há anos e pareciam apavorados diante da própria situação”, lembra a mulher.

“Nos últimos dois meses, 90 animais foram realocados em Israel para abrigos mais adequados. Cerca de 25 deles já fizeram a viagem ao Canadá e tem mais de 150 que deixamos aos cuidados de uma equipe lá, que limpou o abrigo e está responsável pelos animais até que tenhamos o espaço adequado para trazê-los”, relata Danielle.

A equipe que cuida dos animais em Israel, incluí veterinários que estão tratando dos cães que estavam com a saúde mais debilitada. Os cães também estão recebendo adestramento todos os dias para socializá-los e ensiná-los a confiar novamente. Graças ao bondoso casal, os cachorros finalmente terão uma vida decente enquanto não encontram um lar.

O encontro do casal com os animais foi registrado em um vídeo e compartilhado no Facebook. Nas imagens é possível ver o local decadente em que o animais se encontravam antes da chegada de Danielle e Rob. “Com tempo, paciência e amor, sabemos que eles vão se recuperar”, finaliza.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui