Crédito: VINICIUS FONSECA / ARQUIVO JCS (20/10/2020)
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) recomendou que o elefante Sandro seja enviado do zoológico de Sorocaba para o Santuário de Elefantes Brasil, localizado na Chapada dos Guimarães, estado do Mato Grosso, e não para o zoológico do Rio de Janeiro.
Em documento obtido pela reportagem, em 25 de janeiro, o promotor Jorge Alberto Marum elencou uma série de desvantagens sobre o envio ao Rio de Janeiro, intenção da Prefeitura de Sorocaba. “Saliente-se que o fato do Santuário não ser aberto ao público configura um benefício ao animal, capaz de fazer com que se sinta seguro e cure-se emocionalmente, criando laços de confiança com aqueles que o rodeiam”, diz o promotor sobre o local considerado mais apropriado. “Conquanto o zoológico do Rio de Janeiro preencha formalmente os requisitos técnicos, o que deve nortear a decisão é o melhor interesse do animal, sobretudo porque já é um elefante idoso”, continua.
A Prefeitura de Sorocaba tem 30 dias para responder ao MP sobre a recomendação.
Desde que a fêmea Haisa, morreu, em 18 de novembro de 2020, o local onde Sandro deve ficar virou tema de discussão, na Justiça e nas redes sociais.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net e no www. mundoanimalmaceio.com.br)
NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.
Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves
Clinshopmaceio (82 ) 9675 8715
@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221
Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXII :
Vereador por Marechal Deodoro ANDRÉ BOCÃO – gente da gente – #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro
Consultório veterinário dr Marcelo Lins 99981 5415